segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais uma moedinha, mais uma voltinha!! - III Corrida Luzia Dias

Mais uma semaninha, mais uma corridinha...Eu e os restantes Unidos da Castilho rumámos desta vez às belas terras de Lumiar, para disputar homenagem à famosa corredora local, Luzia Dias, AKA "Rainha da Musgueira".

Começo mesmo a ficar preocupado... E não é pelo facto de, recorrentemente, me ver no meio de multidões de corredores, cada vez mais pequenas e, consequentemente, profissionais, nem pelo facto de começar a rever colegas do asfalto, que começam a ser conhecidos e sobre quem se troca sempre impressões, invejas e elogios, como farão sobre mim (impressões talvez...), certamente. A questão é que começo mesmo a gostar disto!!

De tal forma que, à falta de mapa que a organização gentilmente não nos forneceu, perdi horas a traçar o percurso no google maps, e obriguei no dia antes a minha mulher e filho de meses a fazê-lo comigo de carro para confirmar a altimetria e os pontos mais críticos e decisivos.

É curioso como já nos reconhecemos uns aos outros, já sabemos mais ou menos em que posição fica cada um e como vai acabar a prova. Já começo a saber distinguir, no meio da multidão que começa a ficar cada vez menor, em quantidade mas também porque já me mexo no "meio", quem é são os meus concorrentes directos e com quem me devo preocupar e competir. Estou a ganhar, como se diz, o chamado "calo"!! E isso, meus caros, é preocupante.

Ao analisar os resultados começo, apenas através da minha super memória fotográfica, a ligar os nomes às caras e, por isso, a saber quem é quem. Em especial, este fim de semana o meu concorrente parceiro de corrida e de recta final na prova anterior fez um tempo excepcionalmente melhor do que o meu... o meu foi quase igual ao da semana passada (uns segundos melhor) mas o dele foi quase 4 minutos melhor...Mas não perde pela demora. É isto, afinal, a beleza da modalidade, a motivação que nos faz superar a nós próprios.

Devo dizer que os Unidos da Castilho estão em franca melhoria. Conseguimos um maravilhoso 39º lugar nas equipas, num total de 48! Estou confiante e aposto no ano de 2010 como o ano da revelação dos UdC.

E como não poderia deixar de ser, a minha cabeça já está na proxima prova, apontada para o dia 13 de Dezembro, o Grande Prémio do Natal!!

Acho que estou no ponto de não retorno. Já não consigo parar. Só tenho é que arranjar um relógio/cronometro, que isto de andar a correr às cegas sem saber a quantas ando, tenho cá para mim que me prejudica a performance...Não me parece correcto andar a gastar sopros vitais dos restantes concorrentes, nem os meus, com o "desculpe, tem horas que me diga" em movimento a meio da prova. Não ta legali.

2 comentários:

  1. Olá "Doc"

    Li e gostei do Post relativo à Prova Luzia Dias, em que também participei!

    Parabéns pela participação, pois IMPORTANTE mesmo, é PARTICIPAR!

    Sobre o "relógio/cronómetro", também eu já me interroguei se podia correr sem Cronómetro.

    - Claro que podia, mas não era a mesma coisa!

    Faz mesmo Falta!

    Bons treinos e boas Provas!

    ResponderEliminar
  2. Doc, deixo duas opiniões, uma boa e outra má:
    - A boa é que o relato está brilhante! Parabéns!
    - A má é que parece que não há mesmo retorno! Quem escreve desta maneira, já está corroído pelo bichinho!!!
    Boas provas e encontramo-nos no GP Natal...ou antes, se o bichinho voltar a atacar!

    ResponderEliminar