sábado, 17 de novembro de 2012

Panquecas com doce de framboesa e banana

Acordei hoje de manhã e a minha sobrinha, ainda deitada, perguntou-me se podia comer panquecas e bacon. Eu não tinha bacon, mas ingredientes para as panquecas tinha. Depois foi só juntar o resto.

É o mais fácil que há, não dá trabalho nenhum, e se tiverem uma bimbi, menos sujidade. Para umas 10 panquecas, nós eramos 5 e deu perfeitamente:

Ingredientes:
150g farinha
200ml leite
2 ovos
50g de margarina
50g açucar
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
Bananas
Doce (do que quiserem, o meu foi de framboessa)

Preparação:
1. Mistura-se tudo na Bimbi, ou numa batedeira, ou parecido.

2. Aquecer bem uma frigideira pequena, pôr uma pequena noz de manteiga só para não colar, e deita-se um fundo de concha de cada vez, para ficarem bem fininhas. Aí já depende do gosto, mais grossas, mais liqiudo, mais finas, menos liquido. Tentar virar estilo omelette, no ar. Testem o vossso jeito. Umas de certeza vão ficar tortas ou dobradas, nas vão apurando a técnica à medida que vão tentando. Vão pondo nozes de manteiga à medida que fazem as panquecas, para não colarem ou queimarem. Mantenham o lume constante, mas baixo.

3. Cortar umas bananas em rodelas muito fininhas, pôr em cima da panqueca, espalhar o doce, e já está. Enrolar, comer aberta, como quiserem. As crianças podem sser muito imaginativas... Deixem-nas brincar com elas.

Simpels!

Sem comentários:

Enviar um comentário