segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Acho que 9ª Corrida do Tejo

Foi quando me contaram, no fim da corrida, que havia um participante, aproximadamente da minha idade, a ser assistido na berma da marginal por suposta paragem cardíaca, que pensei para os meus botões... serei estúpido?? Valerá a pena correr (o risco) desde Algés a Oeiras para comer, oferta da casa, duas meias maçãs acastanhadas e uma banana, regadas a gatorade, e receber uma medalha de participação??
10.000 gajos!! Todos a correr ao mesmo tempo pela marginal, todos a quererem chegar primeiro, todos suados, todos a acotovelarem-se, a queixarem-se que estão cansados, que está calor, que não deviam ter ido e que lhes dói o burro já ao km 2....
Eu pergunto: para que é que foram então?? Não sabiam que era assim? não tinham já participado numa corrida destas? e não se lembram como foi da última vez?? desculpem lá, pazinhos... para os que estão a abanar a cabeça para cima e para baixo ao lerem estas perguntas, talvez seja melhor fazerem uma revisão a essas cabecinhas! ainda devem estar embaciadas da última prova!
A minha foi a primeira. E achei, por momentos, que podia vencer. Cheguei a pensar com convicção séria que os primeiros 3000 corredores podiam tropeçar ou ter um inesperado contratempo, que me pusesse na linha da frente. Rápido vi, aí aos 30 metros de corrida, que isso não ia acontecer, pelo menos para já. Mas não me posso queixar. Cheguei ao final!
Sofri, é um facto, mas sofri com gosto e vontade, suor e orgulho! E gostei. E vou repetir.
Talvez quem tenha que ir à revisão sou eu...

Sem comentários:

Enviar um comentário