sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ovos mexidos com alho francês e tomate seco - para os que ficam em casa no Friday Night


Às vezes o simples não quer dizer facil. Quem sabe mexer um ovo bem mexido pode saber tudo. Para mim é nas coisas mais simples que está o segredo do bom cozinheiro. Não que eu o seja, mas o que mais dá prazer é ver pessoas que sabem cozinhar simples e bom. São essas que, para mim, dominam tudo.

Acabei agora de dar uma corrida e apeteceia-me jantar. Mas não me apetece nada forte pou pesado, e também não quero ficar com fome. Estou naqueles dias de indecisão em que vou acabar por comer um bocado de tudo e ficar cheio de mais. É nestas alturas que os ovos, e neste caso mexidos, podem resolver o problema.

Deixo-vos aqui a minha maneira de os fazer (hoje...), mas cada um vai por si, eu pelo menos vou variando!

Ingredientes:

Ovos
leite q.b.
sal e pimenta pretaq.b.
salsa q.b.
alho francês picado q.b
1 tomate seco bem picado
Queijo parmesão ou manchego,às lascas, q.b.
Azeite/manteiga

Preparação

1. Bater os ovos numa tigela com sal grosso e pimenta preta;

2. Juntar o alho francês, a salsa, leite e queijo;

3. Numa frigideira bem quente juntar um fio de azeite ou uma noz de manteiga e deixar o tomate seco cozinhar um pouco;

4. Juntar os ovos e mexer até estarem prontos. Não os deixar secar, e retirar do lume ainda um pouco molhados.

Podem ser acompanhados com tostas, ou com umas fatias de pão torrado, por exemplo, ou com um salada simples....

Isto para quem não vai sair à noite como moi.... Para quem vai ao friday nite fever desta semana, divirtam-se e comam algo de jeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário