quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Raio de sol à chuva

É bom sentir que num dia cinzento de chuva onde tudo parece ser desagradável, um raio de sol, preparado só para nós, nos aquece o corpo e nos deixa de novo com a sensação de aconchego que ninguém consegue explicar mas que todos procuramos.

Todos têm o seu "own private" raio de sol, embora haja muita gente que anda à porcura dele a vida toda. E há outras pessoas que estão sempre de costas voltadas para ele, como se o procurassem sem perceber que está mesmo ali à mão de semear. Faz-me lembrar a minha mulher à procura da chucha do bomboto, quando ela está pendurada no berço mesmo à frente dela. Momentos de ternura.

Enfim, queria só dar alguma luz neste dia inverno. Eu sinto calor. Mas também sou um sortudo, tenho um raio de sol a entrar-me pelos olhos a todo momento.

1 comentário:

  1. Li e gostei do "Raio de Sol"... à chuva, que permitiu "aquecer" toda esta Poesia de palavras!

    Quem sabe ... " Momentos de ternura! " ... , outro título possível, desta Mensagem!

    Parabéns, Doc!

    ResponderEliminar