sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fotografo precisa-se

Ando muito insatisfeito com as fotografias que ando a tirar das receitas que faço. Ficam sempre aquém do aspecto que parecem ter.

Precisava, primeiro, de uma boa máquina, e depois de algém que soubesse tirar fotos! Alguém se oferece para vir cá ter, cada vez que faço alguma receita nova, tirar uma foto?

5 comentários:

  1. ola, boa noite! nao, nao vim me canditar a tirar fotos...mesmo porque moro bem longe...rsss..mas vim pra conhecer seu blog, e acho que temos em comum o gosto pela boa gastronomia!
    Estarei seguindo, volto!
    Se puder me visite:
    www.eternosprazeres.blogspot.com
    Ate mais,

    ResponderEliminar
  2. Também eu, Caro Doc, não venho candidatar-me a Fotógrafo .... mas como a Fotografia é uma "paixão" de há muitos anos ...

    Posso adiantar-lhe, que as fotos, acima de tudo têm de ter boa iluminação, e não falo do flash, até porque é muitas vezes este último que "estraga" a fotografia.

    Por outro lado, as fotos que o Doc vê em Revistas da Especialidade, são sempre editadas (contrastes, luminusidade, tonalidades, cores, etc) e isso, eu penso que também pode fazer em qualquer programa de fotografias, é facílimo, precisa apenas de gostar e ter algumas "dicas".

    Pode "pesquisar" no Google, "Fotografia, Luzes, Estudio, quartos " , é capaz de encontrar alguma coisa interessante, que vá ao encontro do que precisa.

    Disponha!

    Boas Receitas, Boas Fotos, ... e atenção não se esqueça dos treinos!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Doc!
    Não sou a pessoa mais indicada para dar dicas. Porém, adoro fotografia mas nunca me aperfeiçoei nisso. O que faço é visitar os blogs e perceber todos os detalhes.
    Como diz o Joaquim, a iluminação é tudo! Eu procuro utilizar, sempre que possível, a luz natural, pois é a melhor. Muitas vezes levo o prato pro parapeito da janela!
    Em algumas fotos uso o photoshop, apenas para corrigir os ajustes e colocar a marca d'água, pois infelizmente tem muito ladrão de foto na blogosfera.
    Espero ter ajudado! Apesar das suas receitinhas serem tão boas que com foto ou sem, percebemos o sabor!
    Bom fim de semana!

    P.S.: Pode usar o sumo de laranja apenas adoçado com açúcar e adicionar uma bebida qualquer, como vodka ou um licor, se fizer o Bolo de Laranja apenas para adultos!

    :o)

    ResponderEliminar
  4. Olá Doc!

    As suas receitas parecem ser interessantes e saborosas(só é pena a internet tivesse sabores e aromas).
    Eu sou fotografo freelancer e tenho-me especializado na área da fotografia de produto. Gostaria de colaborar consigo na produção das fotos das suas receitas, dê uma vista de olhos no meu trabalho em http://tolecnal.deviantart.com/gallery/#Commercial e em http://brunoreisphoto.carbonmade.com

    Caso esteja interessado entre em contacto comigo, creio que poderemos chegar a um acordo que beneficie ambos.

    Cumprimentos,
    Bruno Reis

    ResponderEliminar
  5. Caro Filipe, sou fotógrafo e posso fazer as fotos, tenho equipamento próprio e experiencia em fotografar produtos.
    Meu TM é 91 4007098.
    Também lhe enviei email.

    ResponderEliminar