sábado, 2 de janeiro de 2010

2010? Já? Não dei por isso...


Confesso que esta passagem de ano não foi das mais animadas. Não dei sequer pelo ano de 2010 a chegar. Estava já na caminha a dormir...

É verdade! E não, não estava tão bêbado que não consegui aguentar as doze badaladas. Estava simplesmente cansado e doente. Este Natal passei-o doente e não melhorei a tempo do fim de ano. Achei que já estava curado e pus-me a fazer vida normal quando afinal não estava nada. Por isso, eram 23h30 e já estava a dormir.

Pensando bem, até acho que foi muita maluco!! Digam lá quantos de vocês já passaram o fim de ano a dormir, em circunstancias de normalidade? Isto é, sem terem sido coagidos por algum factor externo ou "interno". Pura e simplesmente porque vos apeteceu, ou não vos apeteceu fazer nada ou porque a vossa vida não vos permitiu, ou por qualquer outra razão válida? Isto é que é ser, afinal, muita maluco! Dormir no final de ano..... granda destrambelhado pá!

De qualquer forma, estamos já na Odisseia de 2010! No filme as coisas pareciam muito mais à frente. Mas agora que lá chegámos, é tudo igual há 20 anos atrás, mas há telemóveis, Internet e Mp3. De resto, quase nada mudou. Este ano o Al Gore diz que anda mais preocupado com o aquecimento global. O Michael Jackson, o Pavarotti e o Paul Newman morreram, a Deutsche Gramophon fez 111 anos há dias, e umas coisas mais. Embora tristes (algumas), são as inevitabilidades da vida.

Mas assim de grandes coisas, grandes mudanças como se esperava ao ver - por exemplo -o 2010 Odisseia no Espaço, não me parece ter havido. Eu acho que já nos habituámos de tal forma à rapidez da evolução que já não damos por ela. Eu lembro-me de pensar, nos anos 80, que quando chegasse o ano 2000 teria 24 anos. E pensava que faltava muito tempo, que nessa altura seria já velho e que estaria já no Sec XXI!!

Agora esse ano longínquo de 2000 já lá vai há 10... e parece nada ter realmente mudado.

Basicamente o que quero dizer, não querendo transformar este começo de novo ano numa tragédia fúnebre, é para aproveitarem bem! Vivam com fúria e não deixem escapar mais este ano. Vamos todos a tempo!

FELIZ 2010!

Sem comentários:

Enviar um comentário